“Segurança está no ar” – Campanha da Purifikar evidencia o poder da marca na prevenção do coronavírus

O conceito foi criado pela Godiva Propaganda para divulgar a eficácia no tratamento do ar de um dos mais importantes produtos da marca

São Paulo, 10 de março de 2022 – “Segurança está no ar”. Esse foi o conceito criado pela Godiva Propaganda na Campanha da Purifikar, em sua linha Wind Clean, equipamento completo de tratamento de ar (purifica, desinfeta e aromatiza o ar), que além de além de garantir melhor qualidade no ambiente, é capaz de eliminar 99,999% das bactérias e vírus existentes no ar.

O conceito ganha relevância em tempos de pandemia da Covid-19, época em que a preocupação com a qualidade do ar está entre os valores prioritários das pessoas e das empresas que prezam pela boa saúde física e mental dos seus colaboradores.

“Nossa expertise em expansão de franquias foi determinante na elaboração desta campanha. Trata-se de um produto inédito no Brasil e o modelo de negócio é único no mundo. Expandimos o conceito “Segurança” para todos os âmbitos da Purifikar: para B2B (empresas, donos de estabelecimentos, etc), pensando não somente na qualidade do ar do ambiente, como na segurança do investimento, em si, abrangendo esse posicionamento para todos os públicos de interesse da marca”, ressalta Leandro Rampazzo, responsável pelo Planejamento e um dos sócios da Godiva Propaganda.

Considerado um dos principais produtos da Purifikar, o Wind Clean conquistou autoridade perante seu público, tendo seus equipamentos certificados pela ANS, Unicamp e Conforlab.

“Seguimos rigorosamente o regulamento de avaliação indicado pela OMS. Nosso equipamento é de última geração no que se refere à tecnologia aplicada à purificação do ar.  O conceito “Segurança está no ar”, criado pela Godiva Propaganda atribuiu valor à nossa marca e garantiu maior autoridade perante nosso público, evidenciou nossos valores e gerou mais segurança e presença nas redes sociais”, comemora Fábio Ferreira, sócio fundador da Purifikar.

Sobre a Godiva Propaganda

A Godiva Propaganda está presente no mercado há 8 anos.

Comandada por Leandro Rampazzo, formado em Propaganda e Marketing, com MBA’s em Comunicação Empresarial e Gestão de Negócios, especialista em franchising por liderar por mais de 15 anos o marketing de grandes marcas do segmento, a Godiva Propaganda possui know-how também nos segmentos de saúde e entretenimento.

Campanhas:

Desenvolveu mais de 1800 campanhas, tendo como destaques:

– “Clínica de Estética não é tudo igual! – com Ticiane Pinheiro

Cliente: Ad Clinic – 2021

– “Amigão da Vizinhança”- Cultura Inglesa, Sony e Cinépolis – 2021

– “1001 Sapatilhas” – Disney – 2018

– Promoção de Verão – Quality Lavanderias, grupo Unilever – 2021

Premiações:

A Godiva Propaganda reúne 27 prêmios recebidos, entre os principais:

– 27º Prêmio Abemd – Associação Brasileira de Marketing de Dados

. Ouro | Cinépolis: Lançamento Filme Novos Mutantes | Categoria: Digital Mobile

. Prata | Fillity: Lançamento Coleção Summer Sale | Categoria: Campanha Digital

. Prata | Minds: Learn to Travel – Enquanto o mundo te espera você aprende | Categoria: Campanha

 

 

Serviço:

Facebook: @GodivaPropaganda

Instagram: @godivapropaganda

Linkedin: Godiva Propaganda

Site: www.godivapropaganda.com.br

Divulgação: Tierno Press Comunicação

 

 

 

 

Luciana Tierno estreia como âncora do CBN Saúde, na CBN Vale

A jornalista Luciana Tierno, especialista em medicina e saúde e também Consultora de Comunicação da Tierno Press Comunicação assumiu o comando do programa CBN Saúde, que vai ao ar todos os sábados, ao vivo, na CBN Vale (750KHz AM) e também transmitido nas plataformas digitais Facebook e Youtube.

O tema de estreia do dia 05 de março foi Saúde Mental no Cotidiano e contou com a psicóloga Andrea Menezes e Chagas, especialista em Análise de Casais e de Famílias.

Clique aqui e assista o programa de estreia sobre Saúde Mental no Cotidiano.

Clique aqui e assista o segundo programa sobre Alimentação Consciente.

Confira a programação completa no www.cbnvale.com.br

Luciana Tierno – Jornalista de Medicina e Saúde.

Atua com comunicação em Saúde desde 2005.

Atuou em campanhas importantes de saúde como Prevenção das Doenças Alérgicas; Campanha de Prevenção contra a Osteoporose: Campanha de Prevenção da Cefaleia. Dia Mundial da Obesidade. Semana do Sono. Campanha para a proibição do Bisfenol A em mamadeiras.

Trabalhou na Agência Rádio 2. Produziu e realizou reportagens para o programa Conexão Saúde, o Canal Universitário de São Paulo. Foi repórter de campo da Rádio Bandeirantes AM, em São Paulo. Foi apresentadora do programa Lente Positiva, da Nova TV Vale.

Editora da revista Sono, da Associação Brasileira do Sono. Produtora do programa Sono & Saúde, da produtora Videociência, do Rio de Janeiro. Produtora, roteirista e apresentadora do podcast Boa Noite com Dra. Andrea Bacelar. Apresentadora do podcast Turno do Conhecimento, do laboratório Eurofarma. Consultora da Tierno Press Comunicação, agência especializada em medicina e Saúde.

 

18 de Março – Dia Mundial do Sono – Por que não dormimos bem?

A neurologista Dra. Andrea Bacelar, médica do sono explica quais são os fatores que prejudicam a qualidade do sono e alerta sobre os prejuízos que a privação de sono traz à saúde

Na próxima sexta-feira, dia 18 de março será celebrada o Dia Mundial do Sono. Estima-se que mais de 70% da população brasileira sofra com algum problema em relação ao sono. Os fatores que dificultam o início do sono e que interferem na qualidade do sono são diversos.

“Alterações no ambiente, como estímulos sonoros (barulho da rua), luminosos (aparelhos eletrônicos) e temperatura do quarto podem dificultar o início e manutenção do sono. Alterações em diferentes sistemas fisiológicos impactam na qualidade e na quantidade do sono, podendo desencadear alguns distúrbios do sono”, explica Dra. Andrea Bacelar, neurologista, médica do Sono e diretora da Clínica Bacelar (RJ).

A especialista explica que o passo inicial é reconhecer se o sono não está com a qualidade ideal e notar se está repercutindo na saúde e no desempenho das tarefas do dia a dia. “Essas queixas devem ser relatadas a um médico especialista em Sono para que sejam realizadas a anamnese e os exames para que a partir do diagnóstico direcione para o tratamento adequado”, ressalta a médica.

Os distúrbios do sono mais prevalentes na população são a insônia e a apneia do sono. A insônia é a dificuldade em iniciar ou manter o sono, que acontece mesmo quando o indivíduo tem oportunidade de dormir o tempo necessário e em um ambiente favorável ao sono. Os indivíduos com insônia dormem menos tempo que o necessário para ter boa saúde e qualidade de vida. A apneia do sono são eventos de pausas respiratórias que acontecem durante o sono, que pode levar à diminuição de oxigênio no organismo e, em resposta, o indivíduo desperta (despertares curtos que geralmente não são recordados). Geralmente, os que têm apneia também apresentam ronco. Na apneia do sono o indivíduo dorme o tempo necessário, porém os despertares ao longo da noite fragmentam o sono, reduzindo a sua qualidade e repercutindo em sonolência diurna e diversos problemas de saúde.

O sono reparador ao longo da vida é um dos fatores essenciais para o envelhecimento saudável. As pessoas que costumam dormir mal têm mais chances de desenvolver ou antecipar o aparecimento de doenças, necessitando de intervenções e tratamentos crônicos, incluindo quantidade de medicações para tomar diariamente. O cuidado com a quantidade e qualidade do sono deve ser permanente para que, nas fases mais avançadas, o indivíduo possa usufruir de melhor qualidade de vida.

 

Recomendações para uma melhor qualidade do sono:

 

1-        Adote horários regulares para deitar e acordar. O horário de levantar no final de semana não deve variar em mais de 2 horas.

2-        Diminua os estímulos antes de dormir: ao redor de 30 a 40 minutos antes de dormir deve-se desligar todos os eletrônicos, desligar a televisão, e fazer uma atividade relaxante, que pode ser uma leitura leve com luz baixa. A necessidade de diminuir os estimulantes antes de dormir varia de pessoa para pessoa. Pessoas com tendência para insônia, devem seguir estas orientações de forma mais sistemática. A luz azul é a mais prejudicial para o sono. É indicado o uso de aplicativos que mudam o padrão de luz após certo horário.

3-        Vá para cama e só fique na cama quando estiver com sono ou dormindo. Ficar na cama sem sono, somente remoendo preocupações dificulta iniciar ou reiniciar o sono. Se após 30 minutos a pessoa ainda estiver insistindo para dormir e com isto cada vez ficando mais ansiosa, é melhor levantar-se, fazer atividade relaxante, e voltar para cama somente com sono.

4-        Evite uso de substâncias estimulantes no período de, no mínimo, 4 horas antes de dormir. Cigarro, café e chá estimulante devem ser evitados. O café pode ficar em ação no cérebro até 7 horas em algumas pessoas e, neste caso, deve ser evitado após 16 horas.

5-        O álcool é reconhecido como um agente e auxilia a iniciar o sono, porém deve ser ressaltado que também leva a uma piora na qualidade do sono, pois fragmenta o sono na segunda parte da noite e impedir que o sono seja restaurador.

6-        Cuide para que o ambiente seja agradável: deixe o quarto escuro e silencioso. Se possível, regule a temperatura.

7-        Evite refeições pesadas no jantar nem coma perto da hora de deitar. O ideal é jantar 2 horas antes de deitar.

8-        Preferencialmente usar a cama apenas como lugar para dormir (evite trabalhar ou assistir televisão na cama).

9-        Pratique atividade física com regularidade.

Sobre Dra. Andrea Bacelar

Especialista em neurologia, medicina do sono e neurofisiologia clínica- ABN, AMB e SBNC.

Doutorado em Neurologia – UNIRIO.

Diretora médica da Carlos Bacelar Clínica.

Presidente da Associação Brasileira do Sono de 2018 a 2021.

Diretora da Associação Brasileira do Sono (2022-23).

 

Serviço:

Site: www.clinicabacelar.com.br

Instagram: @draandreabacelar

Facebook: @draandreabacelar

Podcast Boa Noite com Dra. Andrea Bacelar

Spotify: https://spoti.fi/3ibtauw

Deezer: https://bit.ly/3tYSJEK

 

Divulgação:

Tierno Press Comunicação